Dando continuidade às ações de promoção do projeto Raiz, projeto de promoção internacional dos serviços do designer brasileiro, depois da participação de 13 estúdios de design na ICFF New York, de 21 a 24 de maio, o design brasileiro segue em evidência com mostra de produtos em Orlando, de 13 de junho a 13 de dezembro de 2017.

Ao mesmo, estão previstas rodadas de negócios entre os estúdios brasileiros e compradores americanos de 11 a 13 de setembro e 9 a 12 de dezembro. Esta estratégia potencializa a promoção para o mercado norte-americano, permitindo a captação de visitantes de diversas regiões do país. O projeto Raiz é gerido pelo Sindmoveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil.

O design brasileiro pode ser visto em Orlando na 14 East Washinghton Street - Orlando/Florida - das 10 as 18hs, de segunda a sábado.

Sobre o Projeto Raiz

A cultura brasileira tem reconhecimento internacional e o mobiliário autoral do Brasil sempre deixa a sua marca nos principais circuitos de design do mundo. Esta é a percepção do Sindmóveis Bento Gonçalves e a Apex-Brasil que, através do Projeto Raiz (Raiz Project), estimula a geração de negócios para os estúdios de designers com maturidade para atuação no mercado internacional e com interesse nos mercados norte-americano e europeu.

A partir de ações voltadas para a conquista do mercado internacional o Projeto Raiz (Raiz Project) intensifica estratégias de posicionamento do setor no mercado externo, potencializa a utilização de contatos e relatórios de inteligência comercial para os designers, promove maior compartilhamento de informações e experiências entre as empresas, orienta o avanço da promoção e a entrada dos designers de móveis nos mercados prioritários com todo suporte necessário e a partir da segmentação do grupo conforme seu nível de internacionalização.

O Projeto Projeto Raiz (Raiz Project) foi criado em 2012, como um braço do Projeto Orchestra Brasil (existente desde 2006), uma parceira entre o Sindmóveis e a Apex-Brasil, voltada para a internacionalização da cadeia de fornecedores da indústria moveleira brasileira. Em 2012 foi então inserido o segmento de design que em 2014 recebeu o nome de Projeto Raiz (Raiz Project), como resultado do Design Challenge, uma iniciativa desenvolvida ao longo do último ano com os estúdios, onde o objetivo era gerar experiência na criação de produtos a partir da visão de uma equipe norte-americana. A nova marca expressa a soma de culturas que alimenta a criatividade nacional.

Publicado em: 2017-06-23