O Sindmóveis Bento Gonçalves está em contagem regressiva para a segunda edição da HIGH DESIGN – Home & Office Expo, a feira que dá continuidade a Casa Brasil em São Paulo. São três dias de duração com exposição de móveis e complementos de alto padrão, estúdios de design, congresso, mostra e premiação da 20ª edição do Prêmio Salão Design. Evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend, a High Design realiza-se de 08 a 10 de agosto, posicionando-se como plataforma multimídia de negócios e conteúdo que se propõe a entregar experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas aos visitantes.

Em 2017, a High Design está 30% maior, mais dinâmica e segmentada. Um dos destaques é a parceria realizada com a RAL Estratégia para a organização e comercialização dos espaços de sua inovadora área focada no segmento corporativo: a Office Connection. Além disso, essa segunda edição da feira terá rodadas de negócios entre estúdios de design e convidados estrangeiros, numa agenda voltada ao fomento das exportações promovida pelo Sindmóveis e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do Projeto Raiz e internacionalização do serviço do designer brasileiro.

Com essas reuniões, o Projeto Raiz oferece às empresas brasileiras um primeiro contato para futuras vendas ao mercado internacional.  A ação acontecerá nos dias 08 e 09, pela manhã, no espaço do projeto na feira. Serão convidados nove compradores internacionais para rodadas de curta duração e poderão participar estúdios integrantes do Projeto Raiz e os expositores da High Design.

A HIGH DESIGN – Home & Office Expo amplia o potencial de negócios do setor de alta decoração ao concentrar algumas das principais marcas de diferentes segmentos (mobiliário de alto padrão; móveis planejados e complementos; móveis e objetos autorais; cozinhas; superfícies; escritórios, light design e automação), em área total de 15 mil m². A feira atrai milhares de arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores de todo país para vivenciar tudo que o evento proporciona: negócios, networking, conteúdo e conexões.

Os eventos simultâneos, um dos diferenciais da HIGH DESIGN – Home & Office Expo no ano passado, estão confirmados novamente para propiciarem uma experiência mais completa e efetiva aos visitantes:

 

- DW! São Paulo Design Weekend: O maior festival urbano da América Latina chega à sua 6ª edição com o objetivo de promover a cultura do design. O DW! acontece de 9 a 13 de agosto e mobiliza toda a cadeia produtiva a pensar e discutir, lançar coleções, realizar intervenções interativas, trazer legado para a cidade e tornar o design cada vez mais próximo das pessoas.

 

- CONAD - Congresso Nacional de Designers de Interiores: tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) desde 1996, pela primeira vez acontecerá em anos consecutivos. Anteriormente à HIGH DESIGN, o congresso era realizado a cada dois anos.

 

- 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo: Assim como no último ano, o principal evento de construção sustentável da América Latina será realizado simultaneamente e com uma área de exposição comum à High Design. Entre os speakers que participarão do evento está Rick Fedrizzi, CEO do International WELL Building Institute (IWBI), que vai abordar em sua palestra diversos aspectos das construções verdes.

 

- Mostra do Prêmio Salão Design: prestes a completar 30 anos de realização pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o Prêmio Salão Design terá um espaço para mostra dos vencedores de sua 21ª edição. Também durante a feira em São Paulo será a cerimônia de premiação dessa edição e abertura das inscrições para o Prêmio Salão Design 2018.

 

Promovida pela gigante britânica de eventos Informa Group e idealizada pela Summit Promo, a High Design tem curadoria do Sindmóveis Bento Gonçalves. A feira será realizada no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, totalmente novo, climatizado, com mais de cinco mil vagas de estacionamento e localização estratégica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.

 

Serviço:

HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Data: 8 a 10 de agosto de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Informações e credenciamento: www.highdesignexpo.com

Fontes:

Publicado em: 2017-06-26

Leia também: