O Prêmio Salão Design reúne seus jurados, apoiadores e agraciados para a cerimônia de premiação de sua 21ª edição, que será dia 09 de agosto, na feira High Design Home & Office Expo, em São Paulo. Ao todo, são 11 prêmios, nove menções honrosas, três troféus Professor Orientador e um Prêmio Madeiras Alternativas. A entrega será no fim do dia, no estande do prêmio na feira.

Prestes a completar 30 anos de realização ininterrupta pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o Prêmio Salão Design orgulha-se de ser um projeto consolidado de fomento a novos talentos, revelando ao mercado o melhor da produção autoral de mobiliário e complementos. “A cada ano, somos surpreendidos por trabalhos com identidade marcante e uma harmoniosa combinação de tecnologias de ponta com processos artesanais. Existem centenas de histórias de talento e dedicação por trás dos projetos inscritos”, observa o diretor do prêmio, Eduardo Nuncio.

Até hoje, o Prêmio Salão Design já teve 13.584 projetos inscritos. Os jurados dessa edição foram os designers Brunno Jahara, Glaucia Binda, Ivens Fontoura, Nicole Tomazi e Paulo Biacchi – que avaliaram todos os 776 projetos inscritos e, depois, os 130 finalistas enviados para apreciação da comissão julgadora. Da etapa final, saíram os 24 agraciados de quatro países: Áustria, Brasil, Argentina e Uruguai.

O produto eleito como mais inovador nessa edição do prêmio é uma criação do estudante da PUC-RIO Daniel Ruben Nasajon e seu professor Cláudio Freitas de Magalhães. Trata-se do talher portátil Biko, considerado pelos jurados um excelente objeto de uso cotidiano, democrático, racional e extremamente comercial. O projeto consiste em um artefato dobrável em formato de bico, ideal para pequenas porções de alimentos.

Conheça todos os projetos vencedores visitando a mostra do prêmio de 08 a 10 de agosto na High Design – Home & Office Expo, a feira âncora do DW! São Paulo Design Weekend.  A participação no evento também dá o pontapé para as inscrições do Prêmio Salão Design 2018, que estarão abertas de 08 de agosto a 02 de outubro.

Para mais informações, acesse www.salaodesign.com.br.

 

Designers premiados

 

Estudantes: Daniel Ruben Nasajon; Carolina Rocha + Lúcia Correa; Isabela Fraga Raposo; Felipe de Carvalho Madeira

 

Professores Orientadores: Cláudio Freitas de Magalhães (PUC Rio); José Silva (Udelar, Montevidéu, URU); Marcelo Massaharu (PUC Rio)

 

Profissionais: Plataforma4; Claudio Sibille; Estudio Claro; Ivan de Sá Rezende;  Estudio Diario;  Eduardo Borém; Mara Luisa Köber; Nolli; Doña 3D.COM; Maurício Siquinelli Nakane;

 

Indústrias: Donaflor Mobília com design de Adolini+Simonini; Líder Interiores com design de Vecci e Lansky Arquitetura

 

Prêmio Madeiras Alternativas: Alfio Lisi

 

Serviço:

HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Data: 8 a 10 de agosto de 2017, das 10:00 às 20:00

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Informações e credenciamento: www.highdesignexpo.com

Fontes:

Publicado em: 2017-07-24

Leia também: