A segunda edição da HIGH DESIGN – Home & Office Expo acontece entre os dias 08 e 10 de agosto, no São Paulo Expo como um evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend). A feira se prepara para três dias históricos com crescimento de 30%, estimativa de recorde de público, conteúdos diferenciados, novas maneiras de realizar negócios. Destaque para a mostra de vencedores do Prêmio Salão Design, que abre hoje inscrições para sua 22ª edição.

 

Em uma área total de 15 mil m², milhares de arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, compradores internacionais e investidores, encontrarão uma extensa variedade de produtos e conteúdos voltados tanto para a indústria de fabricação em alta escala, quanto ao design autoral. São mais de 100 marcas e profissionais renomados, experientes e, principalmente, novos talentos que escolheram este momento como o mais estratégico para apresentarem seus lançamentos de diversos segmentos.

 

Nesta edição repleta de novidades, acontece a 1ª Rodada de Negócios Internacional realizada pelo Projeto Raiz, uma iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Projeto Raiz estimula a internacionalização do serviço do designer brasileiro.  Outro destaque é a parceria realizada com a RAL Estratégia para a organização e comercialização dos espaços de sua inovadora área focada no segmento corporativo: a OFFICE CONNECTION. A área conta ainda com um espaço reservado para a realização de TALKS com os principais profissionais da área, como Marcy Ewing, da Shaw Contract; Mark Catchlove, da Herman Miller; Eduardo Trajano, da Lojas Riachuelo; Luis Capote, da LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, entre outros. 

 

O Sebrae também marca presença na HIGH DESIGN EXPO e participa da feira, através do DW! São Paulo Design Weekend, para alcançar ainda mais os empresários de micro e pequenas empresas e mostrar a atuação na temática do design. O estande terá uma área de exposição de projetos realizados com subsídios do Sebrae e uma área com especialistas disponíveis para atendimentos, consultorias, orientações e também com uma ação de levantamento de cenários e tendências no setor, de forma colaborativa e participativa. 

 

Sucesso em 2016, o STUDIO HIGH apresenta peças exclusivas que valorizam o design autoral brasileiro. Diferente de outras áreas da feira, são espaços já cenografados que variam de 4m² a 24m², e posiciona a feira como uma das principais vitrines propulsoras do design brasileiro. O local destinado aos designers de mobiliário e objetos de decoração, enaltece a importância do trabalho autoral.

 

Outro diferencial da feira tida como uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo, que tem como característica a entrega de experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas aos visitantes, são as áreas de TALKS segmentados por diversos pontos:

 

CAFÉ + TALKS STUDIO HIGH. Um local de descontração dentro do STUDIO HIGH, com café e mini talks com designers e profissionais convidados. O espaço conta com a curadoria de conteúdo da Casa Vogue, apoio do IED e promoção da HIGH DESIGN EXPO. Os TALKS acontecem de 08 a 10 de agosto, e contemplam nomes como Jader Almeida, Ana Neute, Fernando Prado, Sergio Matos, Guto Requena, Aristeu Pires, entre outros. 

 

KITCHEN EXPERIENCE || Estande B84. Espaço de talks com especialistas de diversas áreas reunidos para discutir como a cozinha reflete mudanças importantes no cenário contemporâneo. Com curadoria de conteúdo Revista GIZ e KitchenLAB. Recebe nomes como Fernanda Marques, Suite Arquitetos, Fabio Morozini, Ruth Zein, Christina Hamoui, Rodrigo Jorge e Fábio Bouilet, entre outros. Programação diária, de 08 a 10 de agosto, em três horários: 11h, 13h e 15h. 

 

 

DESIGN TRENDS TALKS || Estande B35. Área de conteúdo voltada ao universo dos planejados e de temas contemporâneos que fazem parte do dia a dia dos profissionais de arquitetura e design de interiores. Com curadoria de conteúdo da Casa de Valentina. Entre os convidados estão Cristina Wakamatsu, da LW Design; Mariana Orsi, Pedro Morais; CR2 Arquitetura e Casa 14 Arquitetura, Lucila Turqueto, entre outros. Programação diária, de 08 a 10 de agosto, em três horários: 12h, 14h e 17h.

 

Os eventos simultâneos também trazem mais conteúdo ao evento: o DW! São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano da América Latina chega à sua 6ª edição com o objetivo de promover a cultura do design; CONAD - Congresso Nacional de Designers de Interiores, tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) desde 1996; 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina e a mostra do Prêmio Salão Design, premiação de design de produto realizado pelo Sindmóveis desde 1988.

 

Além de todas as novidades de produtos e conteúdo, a HIGH DESIGN, em parceria com as marcas Cia. das Fibras e Art na Van, promoverá duas ações sociais durante sua 2ª edição. Entre os dias 08 e 10 de agosto serão produzidos in loco, durante a feira, um tapete que contará com a intervenção dos próprios visitantes na confecção, e três obras de arte assinadas pelos artistas Grilo, Russ e André Filur, que serão doados posteriormente para duas entidades: o tapete para a APAE de Campanha (MG) e as obras para Casa Ondina Lobo, instituição de longa permanência para idosos, sem fins lucrativos.

 

Promovida pela gigante britânica de eventos Informa Group e idealizada pela Summit Promo, a HIGH DESIGN acontecerá no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, totalmente novo, climatizado, com mais de 5 mil vagas de estacionamento e localização estratégica – 850 metros do metrô Jabaquara, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.

 

 

HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Data: 8 a 10 de agosto de 2017 

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

www.highdesignexpo.com

Fontes:

Publicado em: 2017-08-08

Leia também: