A segunda edição da HIGH DESIGN – Home & Office Expo aconteceu entre os dias 08 e 10 de agosto, no São Paulo Expo como um evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend). Com três dias de duração, a feira registrou um aumento de 20% de visitação e a renovação para 2018 aconteceu inloco pela primeira vez. Outro diferencial desta edição foi a realização da primeira rodada de negócios entre designers brasileiros e importadores. A ação, promovida pelo Sindmóveis, com apoio da Apex-Brasil, contou com reuniões realizadas em dois dias, que totalizaram mais de 60 rodadas.  
 
Com aumento de 30% (tanto em área, quanto de marcas expositoras) em relação à estreia do evento no ano passado, mais de 16 mil visitantes conferiram todos os lançamentos, entre mobiliário, iluminação, tapetes, papéis de parede, móveis planejados e soluções para áreas corporativas, apresentados por mais de 100 marcas. 
 
O ponto alto da HIGH DESIGN 2017 foi a valorização do design brasileiro, evidenciada pela presença de cerca de 150 profissionais que assinaram peças expostas em muitos estandes. O STUDIO HIGH, reafirmou o posicionamento da feira como uma das principais vitrines propulsoras de novos designers ao apresentar trabalhos de 20 estúdios de design, entre jovens e renomados talentos.  
 
Uma das premissas da feira sempre foi propiciar aos visitantes experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas. Missão cumprida com êxito por meio da programação de peso das áreas destinadas aos debates de assuntos que permeiam o mercado de arquitetura, design e negócios. Durante os três dias do evento, quem passou pela HIGH DESIGN pode escolher assistir alguns dos mais de 50 talks que abordaram temas relevantes e receberam entre os palestrantes profissionais como Jader Almeida, Ana Neute, Fernando Prado, Sergio Matos, Guto Requena, Aristeu Pires, Fernanda Marques, Suite Arquitetos, Fabio Morozini, Ruth Zein, Christina Hamoui, Rodrigo Jorge e Fábio Bouilet, Cristina Wakamatsu, da LW Design; Mariana Orsi, Pedro Morais; CR2 Arquitetura e Casa 14 Arquitetura e Lucila Turqueto. 
 
Os eventos simultâneos reforçaram o conceito da HIGH DESIGN 2017 em debater e enaltecer todas as vertentes do design contemporâneo: DW! São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano da América Latina realizou sua 6ª edição com o objetivo de promover a cultura do design; CONAD - Congresso Nacional de Designers de Interiores, tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) desde 1996; 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina e a Mostra do Prêmio Salão Design, premiação de design de produto realizado pelo Sindmóveis desde 1988.  
 
Promovida pelo grupo Informa e idealizada pela Summit Promo, a HIGH DESIGN já tem data marcada para 2018, de 28 a 30 de agosto, e será, mais uma vez, uma das principais âncoras do maior festival urbano de design da América Latina, o DW!. 
 
HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Data da terceira edição: 28 a 30 de agosto de 2018  

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

www.highdesignexpo.com  
 

Fontes:

Publicado em: 2017-08-21

Leia também: