Paris tem o design por toda parte nesse mês! A participação do couro brasileiro na próxima edição da feira Première Vision, de 19 a 21 de setembro, terá um componente adicional para apresentar a compradores e estilistas todo potencial criativo e de qualidade da indústria curtidora nacional. É o projeto Design na Pele – com a coleção integral de calçados e móveis – que será exposto como uma mostra especial de destaque na entrada do Hall 3 da feira, em uma compilação inédita e que deve ser uma das principais atrações da Première Vision desta estação.

A participação do Design na Pele na feira, bem como a de cinco curtumes expositores desta edição, tem o apoio do projeto para o incentivo à internacionalização do couro brasileiro.  

Esta é a primeira vez que as coleções de calçados e móveis da mais recente edição do Design na Pele são exibidas juntas – antes, tiveram lançamentos distintos em Las Vegas (calçados) e em Nova York (mobiliário). Nesta edição, o projeto do Brazilian Leather (CICB + Apex-Brasil) teve o apoio de Abicalçados, por meio do projeto Brazilian Footwear, e Sindmóveis, através do Projeto Raiz.

  

A coleção:

 

Nova Kaeru + JBS Couros + Sollos + Jader Almeida

Peças: cadeira Mia (com pele de pirarucu), cadeira Norma (couro de estofamento navy) e poltrona Mad (couro de estofamento navy). Todas as peças utilizam madeira maciça em sua estrutura.

 

Curtume Rusan + Moora + Latoog Design

Peça: poltrona Trópicos (estrutura de madeira maciça e assento e encosto de almofadas estofadas em camurça).

 

Cortume Krumenauer  + BRV + Marta Manente

Peças: balanço Revoar (multilaminado de madeira curvo, revestido com couro), mesa de centro (em madeira com detalhes em couro natural, feito artesanalmente com cordão trançados fio a fio) e banco Recanto (multilaminado de madeira curvo, revestido com couro)

 

Couros Bom Retiro + Patrícia Viera + Guilhermina Shoes

A coleção: calçados femininos. A parceria de duas referências no segmento feminino (Patrícia Viera para roupas em couro e Guilhermina para calçados) deu origem a modelos marcados justamente pela feminilidade. Fluidez, couros com bordados, recortes a laser, mosaicos e aplicações manuais dão o tom da coleção.

 

Couros Bom Retiro + Curtume Moderno + Curtume Rusan + Ronaldo Fraga + Kildare

A coleção: Kildare é uma tradicional marca de calçados masculinos do Brasil, focada no segmento casual masculino. A proposta de Ronaldo Fraga no Design na Pele foi de trazer novas cores e formatos à coleção, fazendo uma simbiose do estilo clássico da marca com uma proposta da estética urbana do skate. Couros maleáveis e com aspecto similar ao de lonas foram usados para conseguir o resultado inovador que será visto na Platform. 

 

Fontes:

Publicado em: 2017-09-15

Leia também: