O Sindmóveis Bento Gonçalves lança na, na próxima quinta-feira, dia 26, uma ação inédita e valorosa que fortalece a sintonia entre o setor moveleiro e os principais players nacionais do varejo na atualidade. Em um café da manhã para seus expositores, a diretoria da feira apresentará um projeto criado especialmente para a próxima edição do evento, desafiando a indústria a criar produtos assinados por designers para o varejo nacional, com lançamento na Movelsul Brasil 2018, de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS).

Para chegar à demanda ideal de inovação, tipo de produto e apelo de vendas que o varejo espera para a próxima temporada, a equipe do Sindmóveis conduziu uma pesquisa qualitativa com um grupo selecionado e relevante de lojistas. A compilação dessas informações poderá subsidiar os investimentos da indústria em lançamentos para o próximo ano. O desafio que a Movelsul Brasil propõe é a adequação dos fornecedores às necessidades do varejo, com apoio de designers no desenvolvimento desses produtos.

Conforme o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, a feira toma frente num projeto que vai embasar os lançamentos da indústria moveleira a partir de critérios que o varejo demonstra serem essenciais para o consumidor. Questões como mercados específicos, canais de venda e apelo de inovação apareceram como centrais no levantamento conduzido pela entidade. “A Movelsul Brasil é uma feira consolidada e, como tal, tem um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor moveleiro. Iniciativas que fomentem o conhecimento e networking complementam a exposição das indústrias moveleiras, ampliando as oportunidades de negócios na feira”, reforça o presidente.

Para o evento, o Sindmóveis Bento Gonçalves está convidando também um grupo de designers brasileiros atuantes no mercado moveleiro – oferecendo, prontamente, a oportunidade de parcerias para as indústrias. Esse será um dos projetos simultâneos da Movelsul Brasil 2018, além das rodadas de negócios com compradores internacionais e a mostra do Prêmio Salão Design, a maior premiação de design de produto da América Latina, que completa 30 anos de realização em 2018.

A Movelsul Brasil 2018, feira de móveis para o lojista e importador, será realizada de 12 a 15 de março de 2018, de segunda a quinta-feira, no Parque de Evento de Bento Gonçalves (RS). São esperados 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br ou www.facebook.com.br/movelsul.brasil.

 

Serviço

 

Café da manhã com expositores da Movelsul Brasil

Data: 26/10/2017 - quinta-feira

Horário: 8h

Local: Hotel Villa Michelon || RS-444 km 18,9 || Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

Participação gratuita. Vagas limitadas.

Inscrições: http://sindmoveis.com.br/palestras/cafe-movelsul

Fontes:

Publicado em: 2017-10-18

Leia também: