De sonho à realidade, o Centro Empresarial que vai abrigar as sedes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS (Movergs) foi oficialmente entregue às entidades na tarde de 31 de outubro. O repasse de chaves feito pela construtora Poletto, responsável pela edificação, sinaliza a conclusão das obras e início dos preparativos para a solenidade de inauguração, agendada para a noite de 23 de novembro.

Marco representativo da união de esforços em prol de um mesmo objetivo, o prédio é, acima de tudo, a comprovação de que o associativismo é um modelo de trabalho vencedor, na opinião do presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli. “Há mais de 100 anos o CIC-BG trabalha pela consolidação de um formato de atuação colaborativa, agregando as contribuições de cada uma das pessoas que passaram pela entidade, dos parceiros que estão conosco nessa aliança e dos associados que confiaram sua representação. É graças a essa força que, hoje, estamos nos preparando para vivenciar um dos mais emblemáticos momentos de nossa história. Todos poderão perceber o quanto Bento Gonçalves tem a oferecer, como sua classe empresarial é repleta de exemplos de sucesso, que procuram estar sempre à frente, fazendo cada vez mais pela coletividade”, diz.

Fruto de anos de trabalho, o projeto que culminará na inauguração do Centro Empresarial celebra a parceria entre as entidades e enaltece, também, as contribuições das diretorias pregressas de cada uma delas. “Esse é um trabalho de muitas mãos cujo resultado fortalece a nós todos”, comenta Edson Pelicioli, presidente do Sindmóveis. Momento ímpar na trajetória das entidades, a entrega da nova sede é, também, demonstração de como o cooperativismo gera resultados positivos, na opinião do presidente da MOVERGS, Volnei Benini. “Essa é uma vitória para o segmento empresarial e que certamente vai permitir que tenhamos muitas outras conquistas em conjunto”, avaliou.

O complexo tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando pavimentos que abrigarão área administrativa, salas, garagem e auditório para 700 pessoas. O prédio também tem elevadores e garagem coberta. Além do CIC-BG, Sindmóveis e Movergs, o prédio receberá as sedes da ASCON Vinhedos, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO, em salas recentemente adquiridas.

Publicado em: 2017-11-06