O espaço do Sindmóveis Bento Gonçalves no Centro Empresarial que será inaugurado nesta quinta, dia 23, reflete as características de flexibilidade e mobilidade que o sindicato exalta com o conceito “Somos Móveis”, criado para as comemorações das 20 edições de Movelsul Brasil. Mobilidade e design norteiam o projeto, que exalta a história do Prêmio Salão Design e Movelsul Brasil em vários momentos.

O complexo, com 5,2 mil metros quadrados de área construída, também abrigará as sedes administrativas do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS) e outras entidades que adquiram salas no complexo. Ao Sindmóveis, cabe uma área de 421 metros quadrados com sala administrativa e espaço para reuniões.

O conceito “Somos Móveis” está expresso logo na entrada. Lá, tudo está integrado, da recepção às salas de reuniões, sem esquecer os parâmetros que ajudaram essa indústria a dar o título de maior polo moveleiro do país a Bento Gonçalves: a tecnologia e o design. O Vitrine Salão Design, espaço contíguo à entrada, mostra alguns produtos que se destacaram no prêmio.

Com exceção de três espaços para reuniões, o espaço em geral tem laje de concreto aparente, assim como a tubulação elétrica e outros dutos, dando a ideia de mobilidade. O conceito também está na sala principal de reuniões, com mesas triangulares que podem assumir outros formatos, na cozinha funcional e na arquibancada com almofadas – lugar tanto para um descanso momentâneo como para palestras e reuniões informais.

O Centro Empresarial recebeu um investimento total superior a R$ 17 milhões, incluindo a aquisição do terreno. A construção foi anunciada em dezembro de 2015 e, sequencialmente, já começaram as obras. 

Fontes:

Publicado em: 2017-11-23

Leia também: