Em duas semanas, abrem-se os portões da 21ª edição da maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, a Movelsul Brasil. Nessa reta final para o evento, que será de 12 a 15 de março, o Sindmóveis Bento Gonçalves comemora a comercialização total dos espaços disponíveis e meta de expositores ultrapassada em 23%. Serão 246 empresas apresentando suas novidades para um público de 30 mil visitantes profissionais de aproximadamente 50 nacionalidades.

A geração de negócios será potencializada por ações como o Projeto Comprador, com rodadas de negócios direcionadas às exportações, e o Projeto Varejo, que desafiou as indústrias expositoras a criarem lançamentos específicos para demandas de lojistas nacionais. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, comemora o sucesso na comercialização. “É o momento de reconhecermos todo o empenho das equipes envolvidas no planejamento da feira. Será uma edição decisiva nesse momento de retomada para o setor moveleiro”, reforça.

A estrutura da feira e espaços de circulação já estão com montagem praticamente finalizada, aguardando a montagem dos estandes dos expositores, que começa nessa quarta-feira, dia 28 de fevereiro. Até o início da Movelsul Brasil, são mais de 800 pessoas envolvidas nos preparativos, entre montadores e equipes de serviços.

Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Esta 21ª edição terá expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Bertolini, Caemmun, CBP Colchões, Kappesberg, Kits Paraná, Moval, Móveis Carraro, Santos Andirá, Telasul e Tramontina estão entre os expositores confirmados.  

 

Ações simultâneas terão força na feira

 

# Projeto Comprador

 

Apostando no otimismo do setor moveleiro em relação ao mercado internacional, a Movelsul Brasil prepara para 2018 a maior edição de Projeto Comprador de sua história. Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com aproximadamente 120 indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira. A ação tem apoio da Apex-Brasil por meio dos projetos setoriais Brazilian Furniture, da Abimóvel, e Raiz, do Sindmóveis.

 

# Projeto Varejo

 

Ação inédita que desafiou a indústria expositora a desenvolver produtos assinados por designers que atendam a demandas específicas do varejo nacional. Serão aproximadamente 50 lançamentos apresentadas durante a feira. Para chegar a essas demandas de inovação, tipo de produto e apelo de vendas, a equipe do Sindmóveis conduziu uma pesquisa qualitativa para levantar as demandas das principais redes de lojas clientes da indústria moveleira participantes da Movelsul Brasil.

 

# Prêmio Salão Design

 

O Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, apresentará durante a Movelsul Brasil 2018 os projetos finalistas e vencedores dessa edição, que marca os 30 anos de realização pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Destaque nesse ano para mudanças no regulamento. Em lugar das tradicionais categorias, serão concedidas premiações para primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades – Estudante, Profissional e Indústria/Varejo. Haverá, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição.

Diariamente, o estande do Prêmio Salão Design também terá talks sobre design e inovação. O patrocínio ao prêmio é de Berneck e Interprint.

 

# Fórum Movelsul: A reinvenção do varejo – Consumo all line

 

            A geração de conhecimento para a cadeia moveleira terá destaque na Movelsul Brasil 2018 com a realização do Fórum Movelsul. Com o tema A reinvenção do varejo – Consumo all line, o evento terá palestras nos dias 13, 14 e 15 de março, sempre das 9h30min às 12h, no Centro Empresarial Bento Gonçalves (acesso pelo Parque de Eventos). Serão duas palestras por dia, com vagas limitadas e inscrições gratuitas, que poderão ser feitas pelo site da feira. Alberto Serrentino, vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo); Ricardo Martinez Finger, da Netshoes México; Salvatore Figliuzzi, designer alemão da Interprint; Felipe Pojo, da IBM Watson; Francisco Lumertz, da Selcon RH, e Fabio Freitas Jacques serão os palestrantes.

 

 

Serviço || Movelsul Brasil 2018

 

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12h às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

 

Para mais informações:

 

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil

www.salaodesign.com.br

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

Fontes:

Publicado em: 2018-02-26

Leia também: