O Projeto Comprador da Movelsul Brasil 2018 terá 145 indústrias moveleiras e designers brasileiros confirmados. As rodadas de negócios com importadores serão realizadas com agendamento durante os dias da feira, tanto nos estandes das indústrias expositoras quanto no Lounge Internacional, que servirá de apoio ao projeto. Além das empresas expositoras na Movelsul Brasil 2018, participam das rodadas empresas apoiadas pelos projetos Raiz, Brazilian Furniture e Lux Brasil – todos projetos setoriais de incentivo às exportações apoiados pela Apex-Brasil.

Essa é a maior edição de Projeto Comprador já realizada na Movelsul Brasil. Superando a previsão de 50 convidados inicialmente comunicada, a ação terá um total de 70 importadores participantes. Eles vêm dos principais mercados para o setor moveleiro nacional: países da África, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Reino Unido (com expansão para os demais países da Europa).

O diretor Internacional do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Leonardo Dartora, pontua que a integração com o mercado internacional é essencial para a sustentabilidade dos negócios no próprio mercado doméstico, ampliando a competitividade global, além do desenvolvimento da cadeia moveleira como um todo. “Além dos ganhos de competitividade, as empresas aumentam a resiliência e a capacidade de enfrentarem crises como a que o Brasil vem passando. Muitas empresas conseguem manter-se no mercado muito em função da sua atuação no mercado externo e o nosso Projeto Comprador será um forte aliado da indústria moveleira”, reforça.

Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Esta 21ª edição terá expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Bertolini, Caemmun, CBP Colchões, Kappesberg, Kits Paraná, Moval, Móveis Carraro, Santos Andirá, Telasul e Tramontina estão entre os expositores confirmados. 

Serviço || Movelsul Brasil 2018

 

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12h às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

 

Para mais informações:

 

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil

www.salaodesign.com.br

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

Fontes:

Publicado em: 2018-02-28

Leia também: