Dentro e fora do Salão Internacional do Móvel de Milão

Os trends da semana de design mais disputada no mundo mostraram que o design brasileiro está bem posicionado internacionalmente. Com peças de 25 designers brasileiros, a participação do Projeto Raiz na mostra Be Brasil, da Apex-Brasil, mostrou a evolução do traço brasileiro combinado às referências culturais.

Ao mesmo tempo, o roteiro principal dentro do ISaloni esteve bem alinhado ao nosso design assinado. A preocupação com materiais ecológicos e sustentáveis presente na feira também é fio condutor nas ações do Projeto Raiz, junto a questões de inovação e identidade. A inovação, a propósito, apareceu em Milão muito atrelada ao desenvolvimento de novos materiais e a preocupação de tornar isso viável comercialmente.

O presidente do Sindmóveis  Edson Pelicioli, que visitou atrações do iSaloni e Furiosalone numa agenda prospectiva, conta que a reciclagem e reaproveitamento de materiais iriam para o lixo foi uma abordagem percebida em vários expositores. “Isso vai numa linha da economia circular, partindo do campo de pesquisa para aplicação na indústria”, pontua.

Entenda por quê teve valorização de designers brasileiros

Outro ponto interessante foi a valorização de designers dos países emergentes no Salão Satélite, com destaque para trabalhos da África e América Latina.  Aqui, nascem novas oportunidades para o Projeto Raiz, que fortalece o posicionamento internacional do designer brasileiro, destacando criatividade, inovação e potencial de crescimento no mercado externo. Depois dessa exposição em Milão, as peças dos designers do projeto seguem para a Embaixada do Brasil em Londres, dando sequência ao cronograma de mostras itinerantes do Projeto Raiz, prevista para a Semana de Design de Londres, em setembro.

Site: orchestrabrasil.com.br

Fontes:

Publicado em: 2018-05-02

Leia também: