As empresas moveleiras buscarão normalizar o ritmo de produção fazendo feriadão. Muitas delas estão desabastecidas no momento de gás e insumos como tinta, embalagem e acessórios, o que inviabiliza a linha de produção. Existem casos de indústrias que, já na semana passada, fizeram paradas utilizando o banco de horas. Outras estão dando férias esta semana, mas não temos um número exato de quantas foram afetadas pela greve.

É importante salientarmos que, mesmo antes da paralisação, havia empresas do polo moveleiro de Bento Gonçalves fazendo paradas estratégicas de um ou dois dias na semana em função de ociosidade. É uma situação que se agrava para o setor, mas que já vinha instalada há pelo menos cinco anos e para a qual seguimos respondendo com perseverança. A nossa resposta em qualquer situação é sempre o trabalho. É criar, vender e continuar estabelecendo um ciclo virtuoso, que precisa mais do que nunca da logística para poder se cumprir.

O Sindmóveis Bento Gonçalves permanece com o seu setor jurídico à disposição dos associados para sanar quaisquer dúvidas sobre suas rotinas trabalhistas nesse momento.

Site: orchestrabrasil.com.br

Publicado em: 2018-05-30