O Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, terá uma mostra dos vencedores de sua 22ª edição na High Design – Home&Office Expo, de 28 a 30 de agosto, no São Paulo Expo. Além da exposição de produtos, o estande do prêmio terá uma programação de conteúdos. A edição teve 12 premiações em dinheiro, além de três menções honrosas, um Prêmio Madeiras Alternativas e um troféu Professor Orientador.

Considerando quesitos como originalidade, forma e função, ergonomia, acabamento, segurança e sustentabilidade, o Prêmio Salão Design reconhece o talento de estudantes, profissionais e indústrias, tendo caráter internacional. Nesse ano, os premiados foram do Brasil, Argentina e Uruguai.

A edição foi marcada pela pluralidade de tipologias, contando com peças para usos múltiplos e aplicações diversas dentro do ambiente: de poltronas a talheres e até mesmo uma varanda portátil. A comissão julgadora foi composta pelos designers Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e Salvatore Figliuzzi.

 

Sobre o Prêmio Salão Design

Essa edição marca os 30 anos de realização do Prêmio Salão Design pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis Bento Gonçalves). O prêmio nasceu em 1988 com o intuito de estimular o setor moveleiro a agregar valor a seus produtos por meio do design. Com um histórico de 14.213 projetos inscritos até hoje, o Prêmio Salão Design tem patrocínio de Berneck Interprint.

 

Serviço High Design Home & Office Expo

Data – 28 a 30 de agosto de 2018

Local – São Paulo Expo I Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5

Horário – das 10h às 20h

www.highdesignexpo.com

 

Mais sobre o Prêmio Salão Design

Site: salaodesign.com.br

Facebook: premiosalaodesign

Instagram: premiosalaodesign

Blog: salaodesign.com.br/blog

Pinterest: salaodesign

Site: orchestrabrasil.com.br

Fontes:

Publicado em: 2018-07-16

Leia também: