O Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, mais uma vez terá importante participação no DW! São Paulo Design Weekend, com estande na feira High Design – Home&Office Expo, de 28 a 30 de agosto. Além da mostra de vencedores dessa edição, o espaço do prêmio terá uma programação de talks sobre consumo e internacionalização. Nesse ano, o prêmio teve 12 premiações em dinheiro, além de três menções honrosas, um Prêmio Madeiras Alternativas e um troféu Professor Orientador.

Considerando quesitos como originalidade, forma e função, ergonomia, acabamento, segurança e sustentabilidade, o Prêmio Salão Design reconhece o talento de estudantes, profissionais e indústrias, tendo caráter internacional. Nesse ano, os premiados foram do Brasil, Argentina e Uruguai.

O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, destaca a importância histórica dessa iniciativa, que completa 30 anos em 2018 e nasceu no coração da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, onde está o maior polo moveleiro do país. “Nosso propósito é integrar o designer e a indústria, além de valorizar a pesquisa de estudantes, refletindo ano a ano a evolução dos processos produtivos e revelando novos talentos ao mercado”, pontua.

Essa edição do Prêmio Salão Design, cujos vencedores serão expostos na High Design Expo, foi marcada pela pluralidade de tipologias, contando com peças para usos múltiplos e aplicações diversas dentro do ambiente: de poltronas a talheres e até mesmo uma varanda portátil. A comissão julgadora foi composta pelos designers Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e Salvatore Figliuzzi.

Sobre o Prêmio Salão Design

Essa edição marca os 30 anos de realização do Prêmio Salão Design pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis Bento Gonçalves). O prêmio nasceu em 1988 com o intuito de estimular o setor moveleiro a agregar valor a seus produtos por meio do design. Com um histórico de 14.213 projetos inscritos até hoje, o Prêmio Salão Design tem patrocínio de Berneck Interprint.

 

Programação de talks

 

Internacionalização do design

Feira ICFF NYC – Experiência da exposição de designers do Projeto Raiz

Dia 28/08

Horário: 15h

Palestrantes: Camila Fix, Marta Manente, Paulo Alves e Sérgio Matos.

 

Tendências e consumo

Macrotendências e Tendência de consumo e a relação com o mercado de Móveis & Design

Dia 28/08

Horário: 16h30min

Palestrantes: Andrea Colin Corrêa (Berneck) e Carolina Vitola (Interprint)

 

Design brasileiro no exterior

Showroom B2B em Orlando

Dia 28/08

Horário: 18h

Palestrantes: estudiobola, Fahrer e Paulo Alves

 

Serviço High Design Home & Office Expo

Data – 28 a 30 de agosto de 2018

Local – São Paulo Expo I Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5

Horário – das 10h às 20h

www.highdesignexpo.com

Siga o Prêmio Salão Design nas mídias:

Facebook: premiosalaodesign

Instagram: premiosalaodesign

Pinterest: salaodesign

Site: orchestrabrasil.com.br

Fontes:

Publicado em: 2018-08-15

Leia também: