O Sindmóveis e o Sicredi formalizaram, essa semana, um acordo de cooperação mútua que vai beneficiar as empresas associadas. O objetivo é garantir acesso facilitado a serviços financeiros e condições de crédito. O acordo vale para os financiamentos liberados pelo Sicredi através de linhas de crédito própria para empresas do setor moveleiro.

Quais são os benefícios deste acordo?

Dentre os benefícios acordados, estão subsídio e desconto em cursos oferecidos pelo Sindmóveis e outros de interesse do setor; condições diferenciadas de crédito, especialmente para os pequenos empreendedores, seja para capital de giro ou investimentos empresariais; e precificação adequada de câmbio, com atendimento direto da equipe Sicredi de comércio internacional.

O gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Serrana, Marcos Antonio Citolin, salienta que a instituição vem trabalhando desde 2015 numa nova estratégia, mais humanizada e contribuindo com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. O objetivo da parceria com o Sindmóveis, nesse contexto, é entregar as melhores soluções financeiras tendo em vista as especificidades do setor moveleiro. “Nossa proposta de valor é oferecer agilidade na entrega, numa relação em que o associado perceba o ganha/ganha”, salienta.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, reforça que o propósito da entidade, desde sua criação, tem sido o cooperativismo entre o setor moveleiro e a sociedade, assim como o Sicredi. Foi num contexto de colaboração mútua entre as empresas que, em 1977, criou-se o Sindmóveis – buscando alavancar o desenvolvimento sustentável e alavancando, assim, bons resultados para todo o setor moveleiro. “Nesse momento delicado, o Sindmóveis tem buscado todas as alternativas que possam fortalecer o associado. Esperamos que muitos deles usufruam dessas condições especiais com o Sicredi”, estimula.

Para acessar o convênio entre as instituições, basta procurar uma das agências do Sicredi em Bento Gonçalves, no centro, Cidade Alta e São Roque.

Publicado em: 2018-09-05