Região com grande número de empreendedores, a Serra gaúcha é pródiga em histórias de empresas que, ao longo dos anos, conquistaram posições relevantes entre os principais negócios do Brasil.  Reunir empresários que fazem parte dessa seleta lista para compartilharem suas vivências e experiências é o objetivo do Encontro de Gigantes, que chega pela primeira vez a Bento Gonçalves no dia 23 de outubro, às 7h30min.

A iniciativa promovida pela rádio Gaúcha Serra em parceria com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) reunirá, em um café da manhã no Centro de Eventos da entidade, o diretor-presidente da Todeschini, João Farina Neto; o diretor-geral da Cooperativa Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna; e o superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio.

Cada um deles guarda trajetórias que são verdadeiros cases inspiradores. A família Farina reconstruiu a empresa Todeschini das cinzas, após um incêndio, transformando-a em uma referência moveleira da América Latina. Formado em Engenharia Mecânica, João Farina Neto tem mestrado em Engenharia Industrial e forte atuação em entidades do segmento.  Ficagna, por sua vez, lidera a Aurora, maior vinícola do Brasil, com mais de 1,1 mil famílias cooperativadas. Está na empresa há 20 anos e é formado em Ciências Econômicas e Jurídicas, com pós-graduação em Direito Civil Contemporâneo e Direito Processual Civil.

Já Mancio conduz a administração do Tacchini, hospital referência para 31 municípios. Administrador de empresas, ele tem especialização em Gestão da Qualidade, Dinâmica de Grupo e MBA em Gestão Empresarial e post-MBA pelo Kellogg Graduate School of Management (EUA).

As inscrições para essa que será a sexta reunião do projeto são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.cicbg.com.br (ou diretamente pelo link: https://www.sympla.com.br/6-encontro-de-gigantes—bento-goncalves__377666). Para mais informações, ligue para (54) 3218.1395. O ‘Encontro de Gigantes’ é uma realização da Rádio Gaúcha, tem o patrocínio do CIC-BG e apoio da Fundação Proamb, Sindmóveis/Movergs e Medical Center Bento Gonçalves.

 

Quando ocorrer o Encontro de Gigantes?

Quando: 23 de outubro (terça-feira), às 7h30

Onde: Bento Gonçalves Centro Empresarial

Quanto: inscrições gratuitas, com vagas limitadas pelo Sympla

Informações: (54) 3218.1395.

Site: orchestrabrasil.com.br

Fontes:

Publicado em: 2018-10-16

Leia também: