Entre os dias 25 e 26 de outubro, Medellín recebe o 10º Congreso Internacional de Diseño en el Mobiliario +MOB com o objetivo de proporcionar a troca de experiências acadêmicas e empresariais do setor moveleiro da Colômbia e mercados de interesse. Pela primeira vez, um painel sobre o design e a indústria brasileira será apresentado por uma consultora do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e um designer integrante do Projeto Raiz. A entidade, parceira do projeto junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), mantém ações estratégicas entre design e indústria há mais de 40 anos, além de desenvolver a competitividade através de programas setoriais no país.

O espaço do desenho autoral nas indústrias, a estratégia de diferenciação e competitividade é apresentado por Ana Cristina Schneider, consultora do Projeto Raiz e do Sindmóveis de Bento Gonçalves que reúne cases de sucesso para intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e os países participantes do congresso. A veia criativa do design brasileiro, a variedade de matérias-primas e o processo produtivo são pontos abordados na palestra do designer Paulo Alves, membro do Projeto Raiz. A internacionalização de profissionais por meio da promoção no mercado externo também será tema. O evento é promovido pelo Centro de Tecnologia de Móveis SENA, em conjunto com instituições acadêmicas e empresas departamento de mobiliário da Colômbia e reúne neste ano participantes da Argentina, Chile, Espanha e Itália.

Conheça mais sobre o Projeto Raiz

O Projeto Raiz é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que mantém ações estratégicas de internacionalização e fomentam as atividades de designers brasileiros no exterior. Atualmente, cerca de 40 designers integram o projeto que tem em seu calendário de ações os principais circuitos e feiras de design do mundo.

Projeto Raiz

Site: raizproject.com

Facebook: raizprojectoficial/

Site: orchestrabrasil.com.br

Instagram: @raizproject

Fontes:

Publicado em: 2018-10-22

Leia também: