O Sindmóveis Bento Gonçalves lamenta, consternadamente, o falecimento precoce do empresário Frank Zietolie, CEO do Grupo Unicasa, ocorrido em consequência de um acidente aéreo na tarde deste sábado, 23 de março. Zietolie tinha 48 anos e deixa a esposa Renata e três filhas.

Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, trata-se de uma perda inestimável ao setor moveleiro nacional e, ainda mais, ao polo moveleiro de Bento Gonçalves. “É uma perda precoce e inestimável ao setor moveleiro nacional, de um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados – o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do país”, afirma. “A entidade se solidariza com a família Zietolie e todos os colaboradores do Grupo Unicasa”, completa Vinicius Benini.

O Grupo Unicasa é um dos maiores geradores de emprego para a indústria local e, em sua história, sempre contribuiu para a articulação setorial com a presença de executivos nas diretorias do Sindmóveis. Atualmente, o grupo é representado na entidade pelo designer José Ferro, que ocupa o cargo de vice-diretor do Prêmio Salão Design.

Fontes:

Publicado em: 2019-03-23

Leia também: