O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – apoia a participação de 14 empresas brasileiras na Tecno Mueble Internacional 2019, em Guadalajara. A feira mexicana se realiza de 14 a 17 de agosto e a participação tem como objetivo incrementar as exportações dos fornecedores da indústria moveleira para o México e América Central.

O apoio à participação na Tecno Mueble é para as empresas Arpi, Crippa, Gaidzinski Máquinas, Lamiecco, Lidear, LRB Química, Lufati, Maquinapack, PCR, Projepack, Promob, Tecbril, Renner e Tramontina. A intenção é fortalecer tanto as negociações quanto o posicionamento deste segmento no exterior. Essa feira é considerada uma das principais da América Latina para fornecedores da indústria moveleira.

O México é a segunda maior economia da América Latina. É um dos 10 maiores destinos das exportações das empresas apoiadas pelo Projeto Orchestra Brasil e, de modo geral, percebe-se um aumento generalizado das importações mexicanas dos produtos apoiados provenientes do Brasil, em especial máquinas e equipamentos.

 

Mais sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil, resultado da parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), intensifica e promove a inserção competitiva de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira no mercado internacional. As ações promovidas no âmbito do projeto vão desde a participação em feiras internacionais até projetos compradores e vendedores, missões comerciais e técnicas. Participam do projeto cerca de 50 empresas brasileiras fabricantes de acessórios, componentes, ferramentas, máquinas, softwares para layout e matérias-primas.

 

Fontes:

Publicado em: 2019-08-14

Leia também: