A indústria moveleira nacional está em contagem regressiva, pois faltam três meses para a Movelsul Brasil 2020 – maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que será de 16 a 19 de março de 2020. São esperados 250 expositores de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo e, até o momento, a feira de móveis tem 92% dos espaços comercializados.

Quais são as empresas que confirmaram presença na feira de móveis?

Grandes empresas já confirmaram presença na feira de móveis, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e uma agenda intensa de projetos especiais amplia os atrativos para o público nacional e estrangeiro, a exemplo do Prêmio Salão Design e rodadas de negócios internacionais. Serão cinco pavilhões para a exposição de móveis e complementos, tendo marcas como Bertolini, Carraro, Castor Colchões, Caemmun, Henn, Herval, Kappesberg, Moval, Santos Andirá e Tramontina.

Essa será a 22ª edição da feira, que reúne lançamentos em escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. São esperados cerca de 30 mil visitantes profissionais. Entre eles, um grupo de 300 lojistas nacionais e 100 internacionais que virão com despesas pagas pelo evento e selecionados em mercados de maior interesse para as indústrias expositoras.

O presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, pontua que o foco da feira nesse momento de retomada para o setor é a atração de visitantes qualificados e a promoção de ações especiais para potencializar a geração de negócios na Movelsul Brasil – a exemplo da atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; a diversificação no mix de expositores e a criação de espaços de inspiração dentro da feira. “Será, sem dúvida, o grande evento da temporada, representando os investimentos da indústria em inovação e a abertura pra novos mercados”, pontua.

Com patrocínio de Sayerlack, a Movelsul Brasil é uma feira profissional, aberta a lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa.

Pavilhão C: empresas inovadoras

Empresas estreantes e aquelas que retornam à Movelsul Brasil vão apresentar todo o seu potencial de inovação expondo no pavilhão C da feira, que vai reunir indústrias com design agregado e produtos de linha média alta. Algumas marcas já confirmadas nesse pavilhão são Hara, Selff Design, Estofados Ilha Bela, Essere, Bell Design. Também estará presente nesse pavilhão a Versado, nova marca da SCA para marcenaria, móveis soltos, Corian e Slimstone.

Pavilhão F: Corporativo e Tecnovarejo

A grande novidade dessa edição é um pavilhão inteiro reconfigurado para ótimos negócios: é o Espaço Corporativo & Tecnovarejo, localizado no Pavilhão F, que vai reunir expositores do segmento corporativo, de planejados, decoração e tecnologias, oferecendo soluções de vários níveis para o público visitante da feira.

Com a iniciativa, o pavilhão F passa a abrigar especificamente três segmentos: móveis planejados, decoração e soluções para o varejo. Além da exposição, a feira vai articular rodadas de negócios específicas entre os expositores e compradores de mobiliário corporativo, investidores e especificadores desse segmento. O espaço de soluções para o varejo, por sua vez, vai incluir empresas que desenvolvem produtos e serviços nas áreas de tecnologia, logística, gestão e crédito, entre outros.

Mais sobre a Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Considerada a maior feira de móveis da América Latina, a feira vem promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro.

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves.

A feira é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Além do público qualificado de lojistas brasileiros, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis.

Serviço || Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

 

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.salaodesign.com.br

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

Fontes:

Publicado em: 2019-12-13

Leia também: