Retomar as atividades econômicas com segurança é um compromisso das entidades empresariais de Bento Gonçalves, que continuamente reforçam a aplicação dos protocolos de combate ao contágio de Covid-19 em todos os setores com funcionamento autorizado. Entretanto, é um dever cidadão estender as medidas preventivas para além das empresas, com as pessoas prezando pela circulação responsável em seus horários de compras, lazer e cuidados pessoais. Uma campanha on-line lançada nesta terça, dia 26, está unindo associações e sindicatos da cidade para alertar sobre a importância de uma postura comprometida por parte de todos.

A iniciativa traz os presidentes de 16 entidades de Bento Gonçalves como porta-vozes do retorno responsável, reforçando que a atitude individual traz benefícios coletivos nesses tempos de pandemia. “Seu bom exemplo corta a corrente do vírus”, diz uma das imagens. “Vista a máscara e o bom senso”, clama outra. Todos estão sendo convidados a participarem do #retornoresponsavel fazendo a sua parte e compartilhando os cards na internet.

A campanha #retornoresponsavel é uma iniciativa de Ascon Vinhedos, Bento Convention Bureau, CDL, CIC BG, Consepro, Movergs, OAB Bento Gonçalves, SEGH Uva e Vinho, Simmme, Simplavi, Sindal, Sindibento, Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Sindilojas/BG, Sindmóveis e Sirecom/BG.

Fontes:

Publicado em: 2020-05-26

Leia também: