A confiança da indústria brasileira aumentou 1,2%o entre janeiro e fevereiro e 4,1% na comparação com o ano passado, mostrou uma sondagem da Fundação Getúlio Vargas (FGV) hoje. "O resultado geral da pesquisa mostra que a indústria continua aquecida no primeiro trimestre de 2008, mas em um ritmo menos intenso do que o do segundo semestre de 2007", comentou a FGV em relatório. "As expectativas para os próximos meses continuam favoráveis, sinalizando continuidade do crescimento no trimestre entre fevereiro e abril e sustentação do otimismo com a situação dos negócios no horizonte de seis meses." A pesquisa indicou ainda que a parcela de empresas que afirma estar com estoques insuficientes permaneceu estável (9% do total). Já a parcela que se diz com estoques excessivos aumentou de 6% para 9% - maior percentual desde outubro de 2006. As previsões para contratação de mão-de-obra também "continuam favoráveis", sendo que 28% das empresas prevêem aumento do contingente empregado nos próximos três meses e 17% estimam redução. Foram consultadas 1.042 empresas entre os dias 1º e 26 deste mês. Fonte: Reuters News

Publicado em: 2008-02-29