Do Brasil para o mundo

As empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil fornecem insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas e ferramentas, software, todo o necessário para a fabricação de móveis para os principais fabricantes de mobiliário do mundo. Exportando para mais de 90 países, são quase 100 fabricantes brasileiros fornecedores preparados para atender às demandas de fábricas de móveis, distribuidores e varejistas de todos os portes e perfis de mobiliário. Orchestra Brasil é o projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira, parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O Projeto Orchestra Brasil tem como objetivo apoiar os fornecedores da indústria moveleira no mercado exterior através da participação em eventos internacionais, missões comerciais, organização de projetos, estudos de mercado, entre outros. Existimos há mais de uma década levando empresas qualificadas e competitivas para atuarem no mercado global. Nossas associadas têm excelente qualidade, preço e investem constantemente em inovação e sustentabilidade. Estamos presentes nas principais feiras do setor: Interzum Alemanha e Colômbia, IWF em Atlanta, Tecnomueble no México, Fitecma na Argentina, Fimma e Formóbile no Brasil.

Quem pode participar?

Indústrias brasileiras fornecedoras do setor moveleiro, fabricantes de acessórios, componentes, máquinas, ferramentas, matérias-primas diversas e softwares, com intenção de exportação e/ou internacionalização. São promovidos internacionalmente produtos como puxadores, organizadores, aramados, guarnições, fechaduras, ferragens diversas, tintas, vernizes, adesivos, colas, pias, cubas, fitas de borda, papéis decorativos, serras, máquinas, rodízios, partes e componentes de madeira, revestimentos sintéticos, softwares para layout de ambientes, entre outros.

SINDMÓVEIS

Sindmóveis, ou Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, mas na verdade, um conceito muito mais amplo do que aquele que a expressão – sindicato – comportaria. E seu comprometimento com a indústria moveleira é ainda mais ambicioso. O Sindmóveis é a associação da indústria moveleira de Bento Gonçalves, que atua desde 1977 representando e defendendo os interesses das indústrias moveleiras do município, atuando em nível municipal, estadual e nacional. A associação também representa internacionalmente os interesses de toda cadeia dos fornecedores da indústria de móveis, passando por diversos setores industriais e serviços como o design e desenvolvedores de softwares. Suas ações visam obter melhores condições de desenvolvimento e competitividade para o setor, através de programas inovadores e do apoio a seus associados.

O Sindmóveis atua como autor e também ator no desenvolvimento da indústria moveleira, seja em termos numéricos ou de qualidade. E quando falamos em qualidade esta se refere à vertente industrial ou física das peças produzidas, e à adequação dos produtos ao mundo contemporâneo e às tendências internacionais. O Sindmóveis sabe que só assim a indústria de Bento Gonçalves poderá manter – e aumentar – sua liderança e competitividade em todos os mercados.

Conhecimento, inovação e integração gerando negócios são os pilares que sustentam o Sindmóveis. Uma prova dessa realidade é a promoção da maior feira de móveis da América Latina, a Movelsul Brasil (realizada no mês de março dos anos pares) e a curadoria da High Design Home & Office Expo (criada a partir da feira Casa Brasil e realizada anualmente em São Paulo). Ainda, a realização do Prêmio Salão Design para profissionais, estudantes e empresas, o Projeto de Exportação Orchestra Brasil, que fomenta as exportações da cadeia de fornecedores da indústria moveleira e o Projeto Raiz, responsável por desenvolver ações que atendam as necessidades comerciais do design brasileiro para o mercado externo.

Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves
Rua Avelino Luiz Zat, 95 – 3º andar – Bairro Fenavinho
Centro Empresarial Bento Gonçalves
CEP 95703-365
Bento Gonçalves – RS | Fone (54) 2102.6800
sindmoveis@sindmoveis.com.br
Acesse o site

APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Internamente, há uma preocupação em fornecer aos colaboradores um ambiente organizacional igualitário e justo. Tal postura foi reconhecida com o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebido no ano de 2015.
Acesse o site

COMO PARTICIPAR

Envie e-mail para roberta@sindmoveis.com.br e aguarde o contato de nossa equipe.