Os fornecedores brasileiros da indústria moveleira contam com parques fabris cada vez mais tecnológicos, oferecendo soluções de ponta ao mercado global. Pensando nisso, o Orchestra Brasil – projeto do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizará um Projeto Comprador com seis importadores vindos de países-alvo para setor: Colômbia, Guatemala e México. De 11 a 15 de março, eles visitarão 20 empresas localizadas em São Paulo e região e no polo moveleiro de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A gerente do Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider, ressalta que a ação permitirá aos compradores internacionais uma experiência mais completa junto às empresas. “Além de reuniões de negócios, faremos visitas técnicas a fornecedores de diferentes segmentos. Essa aproximação pode fazer muita diferença na decisão dos importadores, porque eles verão de perto os diferenciais das nossas empresas tanto no que se refere à tecnologia e inovação quanto à qualidade do que é produzido aqui no Brasil”, explica.

EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROJETO COMPRADOR POLOS DO ORCHESTRA BRASIL
Alternativa (RS); Giacomelli (RS); Tecbril (RS); Multinova (RS); Tramontina (RS); Lidear (RS); Lufati (RS); Projepack (RS); Promob (RS); De Toni (RS); Rometal (RS); Lamiecco (RS); SAS Plastic (RS); Arte Diamante (SC); Unesa (SC); Crippa (SP); Listone (SP) Portas Reck (SC); Renner Sayerlack (SP); Portas Barreto (GO).

SOBRE O ORCHESTRA BRASIL
Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Orchestra Brasil realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas e Projetos Comprador – além de oportunizar participação nas principais feiras mundiais do setor, conforme perfil e interesses das empresas integrantes. Atualmente, participam do Ochestra Brasil mais de 70 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Interessados em integrar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail international@sindmoveis.com.br.

SOBRE O SINDMÓVEIS
Criado em 1977 para representar o polo moveleiro dos municípios de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. A entidade atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Um trabalho que não se limita à Serra, pois projetos como a feira Movelsul Brasil, o Prêmio Salão Design e o Orchestra Brasil (projeto de fomento às exportações para fornecedores da cadeia moveleira, mantido com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil) tornam o Sindmóveis relevante nacional e internacionalmente.

SOBRE A APEXBRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Fontes:

Publicado em: 07/03/2024

Leia também: