Desde de 2006 o Orchestra Brasil promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (ApexBrasil), o projeto usará sua expertise para coordenar as rodadas de negócios internacionais na ForMóbile 2022 – feira que ocorre de 5 a 8 de julho, no Centro de Convenções São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Importadores de 11 países participarão de negociações com empresas fornecedoras da cadeia moveleira durante todo o evento em um espaço exclusivo para este networking. Os convidados virão da África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Vietnã para alinhar parcerias com empresas brasileiras.

De acordo com a gestora do Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider, a iniciativa será uma oportunidade valiosa para expandir mercados. “Vamos auxiliar tanto os expositores da ForMóbile quanto os importadores, oferecendo informações e o suporte necessário para que ambos encontrem o que buscam. Assim o match entre demanda e oferta se torna mais assertivo”, explica.

SOBRE O ORCHESTRA BRASIL
O projeto realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas; ações individuais e Projetos Comprador – além da participação nas principais feiras mundiais do setor, como Fimma Brasil, Interzum Bogotá, Interzum Alemanha, Fitecma Argentina e IWF EUA.

Atualmente, participam do Ochestra Brasil 52 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Elas negociam 138 tipos de produtos com quase 100 países – especialmente Estados Unidos, Argentina, Chile, México, Bolívia, Reino Unido, Colômbia, Peru e Índia.

Fontes:

Publicado em: 01/07/2022

Leia também: