Um dos maiores problemas para deter o avanço da pandemia Covid-19 é não conseguir identificar as pessoas que tiveram contato com um infectado durante o período que antecede o aparecimento dos sintomas.

Para auxiliar nessa triagem, você pode cadastrar sua empresa na plataforma Smart Tracking – sistema de rastreio gratuito que não viola a liberdade individual e plenamente adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Saiba como utilizar para transmitir mais segurança aos visitantes do seu negócio:

1) Realize cadastro na plataforma (bento.tur.br/qrcode), imprima o QR Code gerado e fixe-o em um local visível ao cliente. Lembre-se de colocar o cartaz explicativo logo ao lado.

2) O cliente lê o QR Code acionando a câmera do smartphone, realiza o primeiro cadastro e depois apenas faz o check-in nos estabelecimentos por onde passar.

3) Autoridades de Saúde realizam o rastreio de locais e pessoas com quem os pacientes testados como positivo para Covid-19 tiveram contato até os 15 dias anteriores ao diagnóstico da doença. O acesso ao banco de dados gerado é EXCLUSIVAMENTE realizado pelas Autoridades de Saúde.

4) Estabelecimentos e usuários cadastrados recebem o aviso por e-mail ou SMS caso tenham sido identificados no rastreio.

Pronto! Sua empresa já estará contribuindo para facilitar a rede de identificação da Covid-19 em Bento Gonçalves.

Para mais informações sobre como aderir, clique neste link: https://bento.tur.br/qrcode/

Fontes:

Publicado em: 2020-08-03

Leia também: