A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) é parceria de longa data do Orchestra Brasil – projeto do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) que objetiva fomentar a internacionalização de empresas fornecedoras da cadeia moveleira. Visando estreitar essa relação, nesta quarta-feira, 14 de junho, a presidente do Sindmóveis, Gisele Dalla Costa, visitou o escritório da ApexBrasil em Brasília (DF).

Gisele estava acompanhada do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, e da gerente do Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider. Eles foram recepcionados por uma comitiva da ApexBrasil: o presidente Jorge Viana e seu assessor de gabinete, Raimundo Angelim, a diretora de Negócios Ana Paula Repezza e a gerente de Indústria e Serviço Maria Paula Velloso.

apexbrasil-sindmoveis-orchestra-brasil

Na foto: Maria Paula Velloso, Ana Paula Repezza, Diogo Segabinazzi Siqueira, Jorge Viana, Gisele Dalla Costa, Ana Cristina Schneider e Raimundo Angelim

SOBRE O ORCHESTRA BRASIL
Realizado pelo Sindmóveis com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Orchestra Brasil realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas e Projetos Comprador – além de oportunizar participação nas principais feiras mundiais do setor, conforme perfil e interesses das empresas integrantes.

Atualmente, participam do Ochestra Brasil mais de 60 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Em 2022, negociaram cerca de 120 tipos de produtos com quase 80 países.

SOBRE A APEXBRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Fontes:

Publicado em: 23/06/2023

Leia também: